Prefeita se reúne com vigias e anuncia concessão de 30% de adicional de periculosidade

Prefeita se reúne com vigias e anuncia concessão de 30% de adicional de periculosidade
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    17 de março de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Administração
  • Compartilhe!

A Chefe do Executivo Municipal se reuniu na tarde desta quinta-feira (16/03), com um grupo de servidores que atuam como vigias na Prefeitura de Naviraí, quando anunciou aos representantes da classe a concessão de 30% de adicional de periculosidade sobre o salário base da categoria. Esta era uma reivindicação antiga dos vigilantes, que está sendo atendida pela Administração Municipal, ao conceder o acréscimo de 30% sobre o salário base de todos os servidores que atuam nesta função.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Ao anunciar o benefício na sede do Sindicado dos Funcionários Públicos Municipais de Naviraí, a Prefeita ressaltou que a atual administração tem buscado valorizar os servidores. Após estudo de impacto financeiro realizado pela equipe técnica do Governo Municipal, foi decidido por conceder o benefício de maneira linear, contemplando todos os mais de 80 vigilantes que atualmente prestam serviços para a Administração Municipal.

 

Para o servidor Lindomar Dias da Silva, a medida é a concretização do sonho dos vigilantes que a partir de agora poderão contar com o acréscimo de 30% sobre o salário base, decorrente do adicional de periculosidade. “Um sonho que durou mais de 10 anos e hoje está sendo resolvido. Graças a Deus a Prefeita nos deu essa grande notícia pra gente, que garante mais esses 30% no nosso salário”, comemorou.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Outro servidor que externou contentamento pelo benefício anunciado pela Prefeita, foi o vigilante Cláudio Cesar Brás que afirmou ser motivo de alegria, poder contar com o benefício que passará a ser incorporado no salário base da categoria. “Fará uma diferença positiva muito grande no sustento da família de cada um de nós que somos vigilantes”, disse Cláudio Cesar Brás, que assumiu como efetivo da Prefeitura de Naviraí há oito meses.

 

A proposta de concessão de 30% de adicional de periculosidade sobre o salário base da categoria, será enviada para a Câmara de Vereadores seguindo os trâmites, para posteriormente ser sancionada pela Chefe do Executivo Municipal.

Durante a reunião com os vigilantes, a Prefeita esteve acompanhada do Gerente de Administração e dos vereadores Milton Alves de Carvalho e Antonio Bianchi.