Governo de Naviraí entrega abrigos cobertos para mototaxistas

Governo de Naviraí entrega abrigos cobertos para mototaxistas
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    15 de abril de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Orçamento e Contabilidade
    - Planejamento e Gestão Pública
  • Compartilhe!

Escritórios garantem conforto e segurança aos profissionais de transportes individuais de passageiros e usuários

 

A prefeita Rhaiza Matos inaugurou na manhã de hoje (15-04), três abrigos cobertos para mototaxistas. A entrega das chaves de cada um dos pontos simbolizou o ato inaugural, com as presenças dos profissionais diretamente contemplados e de gerentes municipais.

 

O primeiro abrigo inaugurado foi construído na Avenida Amambai. Os outros dois abrigos inaugurados foram edificados na Avenida Iguatemi (entre as ruas Finlândia e Noruega) e Avenida Jateí (entre as ruas Acácias e Gardênia, ao lado do terminal rodoviário).

 

Os três abrigos instalados nos canteiros centrais das avenidas exigiram investimentos de recursos próprios do Município. A arquitetura urbanística foi padronizada pela Gerência de Obras do Município tendo apenas ajustes de acordo com a infraestrutura do local.

 

Aproximadamente 40 mototaxistas sediados nos três abrigos estão sendo beneficiados pelo novo escritório. O mototaxista Linaldo Mendonça dos Santos mencionou o seu grande prazer e de toda a equipe do Mototáxi Líder afirmando: “É uma grande vitória nossa. É um sonho realizado. Agradeço à prefeita Rhaiza por este benefício para nós”.

Prefeita Rhaiza Matos ao entregar as chaves do abrigo para mototaxistas do ponto Motonavi, inaugurado na Avenida Amambai. Foto: Roney Minela

 

O mototaxista do ponto Motonavi, Abreu Pereira da Silva (foto acima à direita) destacou que há mais de 15 anos ficaram sem abrigo, sem banheiro, sem água. “Estou muito contente porque estamos assumindo hoje este abrigo. É uma conquista de todos nós porque não vamos mais ficar no relento e o cliente também ganha com isso porque vamos ampliar o horário de atendimento, à noite. De coração, estamos agradecidos à prefeita Rhaiza Matos porque ela deu prioridade pra nós”.

 

Rhaiza Matos após repassar os abrigos para as responsabilidades dos mototaxistas beneficiados comentou satisfeita a ação. “Para nós é imenso prazer garantir um lugar confortável, com mais segurança, um ambiente mais protegido do vento frio, da chuva, onde os mototaxistas ficarão menos expostos às intempéries”, resumiu a prefeita de Naviraí.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)