Parceria entre Prefeitura de Naviraí, Sindicato Rural e Senar-MS oferta último curso de 2022 na Casa do Trabalhador

Parceria entre Prefeitura de Naviraí, Sindicato Rural e Senar-MS oferta último curso de 2022 na Casa do Trabalhador
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    20 de dezembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Casa do Trabalhador
  • Compartilhe!

Para fechar o ciclo de cursos ofertados em 2022 por meio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Assistência Social – a Casa do Trabalhador do município realizou nos dias 14,15 e 16 de dezembro, o curso Operador de Tratores Com Grades Agrícolas. O curso foi ofertado por meio da parceria com o SENAR-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) e o Sindicato Rural de Naviraí.

O curso contou com carga horária de 24 horas e teve as 12 vagas disponíveis preenchidas, sendo ministrado por instrutor do SENAR-MS, tendo como objetivo aperfeiçoar profissionais na operação de tratores com grades agrícolas.

 

O conteúdo do curso abordou os seguintes temas: eixo mobilizador; informações relativas à segurança e saúde do trabalhador e preservação do meio ambiente; manutenção diária antes do trabalho; identificação e limpeza dos principais controles e comandos do sistema hidráulico; manobras básicas com o trator; grades agrícolas tipos e funções; identificação da estrutura da grade; acoplamento de grades agrícolas; teste de patinagem; regulagem de grades agrícolas; operação e utilização de grades agrícolas.

 

Aulas teóricas e de manutenção foram ministradas na Casa do Trabalhador. As aulas práticas ocorreram na Fazenda Santa Rosa.