Parceria entre Prefeitura de Naviraí e Ciarama produz 4 mil mudas de ipê

Parceria entre Prefeitura de Naviraí e Ciarama produz 4 mil mudas de ipê
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    3 de julho de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Meio Ambiente
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Meio Ambiente, firmou parceria com a Ciarama Máquinas com o objetivo de produzir quatro mil mudas de ipê das variedades amarelo, roxo, branco e verde. A ação de plantio das sementes aconteceu na manhã de sábado (02/07), nas dependências do Viveiro Municipal de Mudas.

Mudas produzidas através da parceria serão utilizadas no paisagismo urbano e na recuperação de áreas degradas e matas ciliares (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O plantio com auxílio de agrônomos voluntários e envolveu servidores da Gerência de Meio Ambiente, colaboradores da Ciarama das cidades de Navirai, Ponta Porã e Nova Andradina, além de colaboradores da ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

As sementes e o substrato utilizados no plantio foram disponibilizados pela Ciarama Máquinas como parte do Projeto “Eu Planto o Futuro”, que tem objetivo de incentivar novas atitudes ambientalmente responsáveis e inspirar ideias que promovam o uso sustentável dos recursos naturais.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Entre 90 e 120 dias as mudas estarão em condições de plantio. O tempo entre plantio e início da floração demora em média quatro anos, dependo das condições climáticas. As quatro mil mudas de ipês produzidas em Naviraí, serão utilizadas pela Gerência de Meio Ambiente para fins de paisagismo urbano, recuperação de áreas degradas e matas ciliares, além de serem distribuídas para a população de forma gratuita.