Núcleo de Habitação notifica mutuários do Vila Nova por abandono de imóveis

Núcleo de Habitação notifica mutuários do Vila Nova por abandono de imóveis
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    6 de julho de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Habitação
  • Compartilhe!

Desabitação sem justificativas provocará retomada de aproximadamente 20 casas

 

A Gerência do Núcleo de Habitação Popular da Prefeitura de Naviraí publicou no Diário Oficial nº 2867, no último dia 15 de junho, Edital de Convocação notificando beneficiários do projeto de habitação social do bairro Vila Nova, devido à desabitação do imóvel.

 

O edital de notificação/convocação foi assinado pelo gerente Jorge Luiz de Lúcia (Obras), após fiscais do Município fazerem visitas “in loco”, levantamentos gerais e constatarem o abandono do imóvel por parte do mutuário. O mesmo edital dá um prazo de 30 dias, a contar da data de sua publicação, para que os notificados apresentem razões plenamente justificáveis por não estarem morando no imóvel.

 

A gerente Rosângela Faria Sofa (Núcleo de Habitação Popular) confirma que a desabitação foi constatada e os imóveis que deveriam atender ao interesse social não estão cumprindo essa função e foram encontrados abandonados. “Infelizmente, a retomada dessas casas desabitadas vai ocorrer se o beneficiário não se manifestar ou não fizer dentro do prazo legal. Esta ação visa garantir que estas casas atendam o projeto de habitação social proposto pelo Município”, observa Rosângela Sofa.

 

Os beneficiários do Vila Nova notificados e um beneficiário do bairro Jardim Paraíso IV que deverão se manifestar por escrito junto à Gerência do Núcleo de Habitação Popular, poderão conferir seus nomes diretamente no Edital de Convocação publicado na página 362 do Diário Oficial acessando o link abaixo:

https://diariooficialms.com.br/media/49943/2867—15-06-21.pdf

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)