Naviraiense é levado à Curitiba para fazer transplante de rins

Naviraiense é levado à Curitiba para fazer transplante de rins
  • Redação:
    Julio Fernando da Silva
  • Publicação:
    10 de janeiro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Administração
    - Saúde
  • Compartilhe!

Com apoio da Prefeitura de Naviraí em parceria com a Central de Transplante do Mato Grosso do Sul, Vereador Rodrigo Sacuno, o naviraiense Valdinei dos Santos Souza, foi transportado em um avião para a cidade de Curitiba, onde irá receber por doação de Genir Simões Davi, através de doação com apoio da Santa Casa de Maringá, o transplante de rins.

Segundo informações o paciente a ser transplantado aguardava na fila de espera há muito tempo e foi agraciado com essa noticia durante a noite e como os rins estariam à disposição dele na capital paranaense as 7 horas, ele foi transportado numa aeronave do Governo do Estado que fica à disposição para prestar auxílios emergências a pessoas como o sr. Valdinei.

Fazendo hemodiálise três vezes por semana, Valdinei viajou muito eufórico porque ele sabe que após essa cirurgia ele não precisará mais se deslocar até outra cidade para ficar quatro horas numa máquinas de hemodiálise. “Quero agradecer o apoio que recebi, do Vereador Rodrigo Sacuno e do pessoal da Prefeitura, através da Gerência de Saúde e, principalmente, do Governo Estadual que me proporcionaram essa viagem rápida para aproveitar essa doação feita pela Santa Casa de Maringá”, disse ele ao embarcar nesta madrugada.

Acompanhando de perto todo o desenrolar dessa situação, agradecida, a Prefeita de Naviraí parabenizou o Governo do Estado pelo apoio proporcionado ao paciente naviraiense.