Naviraí realizou a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Naviraí realizou a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    30 de novembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
    - Conselho Tutelar
    - Políticas Públicas para Mulheres
  • Compartilhe!

Foi realizada nesta terça-feira (29/11), a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, evento realizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes), com apoio da Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres.

Foto: Roni Silva

A 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi uma convocação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável por deliberar as diretrizes para a organização das Conferências municipais, estaduais e regionais. A abertura do evento contou com apresentação cultural de um grupo de crianças do Aquarela –Centro de Convivência, Fortalecimento e Vínculos para Crianças e Adolescentes.

Foto: Roni Silva

O tema central da Conferência foi “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Foto: Roni Silva

O evento teve como propósito mobilizar a sociedade, fortalecendo a participação em especial da juventude, nos Conselhos de Direitos de Crianças e Adolescentes, criando estratégias que promovam o fortalecimento desses Conselhos para a implementação de Políticas Públicas eficazes para crianças e adolescentes em tempos de pandemia.

Foto: Roni Silva

No decorrer da Conferência ocorreram palestras e eixos temáticos que propuseram reflexão sobre as dificuldades vivenciadas pela rede de promoção, proteção e defesa dos direitos para o enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico.