Na AGRAER, Prefeita busca recursos para atender a agricultura familiar de Naviraí

Na AGRAER, Prefeita busca recursos para atender a agricultura familiar de Naviraí
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    1 de fevereiro de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Desenvolvimento Econômico
  • Compartilhe!

A Prefeita de Naviraí continua mantendo agendas institucionais em busca de recursos para atender diversas áreas da Administração. Na companhia do titular da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), a Prefeita visitou em Campo Grande nesta terça-feira (31/01), a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), sendo recebida pelo Diretor-Presidente, Washington Willeman de Souza e o Humberto de Mello – Secretário Executivo da Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais.

Foto: Divulgação

O objetivo da audiência na AGRAER foi apresentar projetos e pleitear recursos para atender a agricultura familiar do município, especialmente com a aquisição de veículos e maquinários para que seja reforçada a patrulha mecanizada utilizada para atender os mais de 200 pequenos produtores das áreas rurais do município, distribuídos pelo Assentamento Juncal, Distrito Verde, Alto da Mata e os hortifrutigranjeiros dos sítios e sitiocas de Naviraí. Também foram protocolados os projetos Enriquecimento de Solos e Terra Boa, que visam a recuperação de áreas degradadas.

Foto: Divulgação

A Prefeita e o gerente de Desenvolvimento Econômico apresentaram ao Diretor-Presidente da AGRAER e ao Secretário Executivo da Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais, o projeto da Feira do Galo que visa resgatar a tradição das feiras de rua em Naviraí, convidando-os para estarem presentes no lançamento da feira, marcada para o dia 12 de fevereiro.