Jovens alistados em Naviraí passam por Comissão de Seleção do Exército Brasileiro

Jovens alistados em Naviraí passam por Comissão de Seleção do Exército Brasileiro
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    21 de setembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Junta Militar
  • Compartilhe!

Começou em Naviraí nesta terça-feira (20/09), a etapa de Seleção Geral do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17° RC Mec), destinada aos jovens do município que se alistaram no período de 01 de janeiro a 30 de junho de 2022. A seleção de jovens alistados ocorre até sexta-feira (23/09), das 07 às 11 horas e das 13 às 16 horas no Núcleo de Educação Inclusiva de Naviraí, anexo a Seleta.

Jovens de Naviraí que fizeram o alistamento militar estão passando por entrevistas, exames médicos e físicos, testes de conhecimentos gerais e psicológicos (Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria)

Nesta segunda etapa 249 jovens de Naviraí que fizeram o alistamento militar estão passando por entrevistas, exames médicos e físicos, testes de conhecimentos gerais e psicológicos. Os que não forem dispensados, irão para as próximas etapas até finalizar com a incorporação ao Exército Brasileiro, marcada para o mês de março de 2023.

 

O 17º RC Mec é composto de três Esquadrões de Cavalaria Mecanizados, um Esquadrão de Comando e Apoio e uma Base Administrativa. O 17º RC Mec está instalado na região Sul da cidade de Amambaí e possui também dois destacamentos de fronteira nas cidades de Iguatemi e Mundo Novo e duas Áreas Militares nas cidades de Coronel Sapucaia e Paranhos, somando 285 Km de fronteira seca com o Paraguai, em sua área de atuação.

 

Os municípios subordinados que enviam jovens para seleção no 17° 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado são Amambai, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo e Naviraí.