Hospital Municipal recebe do Rotary doação de três monitores multiparâmetros

Hospital Municipal recebe do Rotary doação de três monitores multiparâmetros
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    13 de julho de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Gabinete
    - Saúde
  • Compartilhe!

Desde o início da pandemia provocada pelo Covid-19 (novo coronavírus), os integrantes do Rotary Club Naviraí Integração, que tem como seu presidente Daniel Botelho, recentemente empossado, vem contribuindo de forma constante com o Hospital Municipal. Nesta sexta-feira, dia 10 de julho, alguns rotarianos compareceram ao hospital para doarem 03 multiparâmetros (dois entregues na hora e outro que chega aqui na próxima semana). Os três aparelhos que serão utilizados na UTI custaram R$ 46.000,00 (quarenta e seis mil reais). “Tomamos conhecimento de que a Justiça Federal tinha esses recursos disponibilizados e, então, fizemos um projeto que foi aprovado e conseguimos esse dinheiro”, explicou o presidente.

O rotariano Anderson Henrique Prellvitz, um dos grandes incentivadores desse projeto, enfatizou que o recurso para aquisição dos equipamentos foram durante sua gestão na presidência do Rotary, ao acompanhar a entrega dos multiparâmetros ao hospital, na presença do prefeito Dr. Izauri Macedo e do gerente de Saúde, Welligton Santussi, disse que “esses equipamentos são de última geração e o que existe de mais modernos na atualidade e com tecnologia avançada serão utilizados na UTI do Hospital Municipal de Naviraí. Quem vai utilizar esses equipamentos serão todos os moradores de Naviraí e cidades vizinhas”, disse ele.

 

PREFEITO AGRADECE

Depois de receber os multiparâmetros, o prefeito Dr. Izauri Macedo disse à imprensa que “esses equipamentos são da maior importância e fundamentais para a instalação e funcionamento das UTI´s que nós estamos implantando neste momento aqui no nosso hospital municipal. Nós temos insistentemente destacado a participação dos rotarianos, bem como, de outras entidades e da sociedade em geral dentro da nossa gestão e, agora, particularmente, neste momento em que vivemos este tormento do coronavírus, nesta versão Covid-19 que tem mobilizado a nós enquanto poder público, como também todas as pessoas do coração de bem, todas as pessoas que gostam de contribuir”, ressaltou o prefeito.

 

 PRESIDENTE DO ROTARY INTEGRAÇÃO

Para o presidente do Rotary Integração, “nós temos nos unido para ajudar a população, porque quem ganha é ela. Então, enquanto clube de serviço o Rotary Integração sempre promove os projetos com o intuito de ajudar e fazer de Naviraí uma cidade melhor”.

 

GERENTE DE SAÚDE

Welligton Santussi após receber juntamente com o prefeito Dr. Izauri os equipamentos doados pelo Rotary Integração disse que “esse ato de solidariedade parte de um clube de serviço que muito tem ajudado o Hospital Municipal, desde a criação da Brinquedoteca e sua reestruturação, equipamentos para a pediatria e outras doações. No advento da pandemia, o Rotary firmou de pronto uma parceria para nos auxiliar naquilo que fosse necessário. Na ampliação dos leitos tivemos com eles uma parceria. Com esses equipamentos vamos conseguir abrir mais leitos de UTI para chegarmos aos 10 leitos em nosso Hospital Municipal”, disse ele.

Depois da entrega dos multiparâmetros ao hospital, a convite do prefeito Dr. Izauri, todos foram conhecer a Farmácia Municipal. 

VISITA À FARMACIA MUNICIPAL

Após a entrega dos equipamentos multiparâmetros para o Hospital Municipal, o prefeito Dr. Izauri e os rotarianos foram visitar o local onde está sendo instalado o tanque de oxigênio e a sua central e, posteriormente, se dirigiram até a Farmácia Municipal para conhecerem de perto o seu funcionamento e ver sua estrutura e seu estoque de medicamentos à disposição da população.