Hospital Municipal de Naviraí recebe novo aparelho de Tomografia Computadorizada

Hospital Municipal de Naviraí recebe novo aparelho de Tomografia Computadorizada
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    11 de janeiro de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí recebeu na manhã desta quarta-feira (11/01), o novo Tomógrafo que será instalado nos próximos dias para garantir mais eficiência, rapidez e qualidade nos diagnósticos por imagens. O equipamento foi descarregado com um caminhão guincho no Hospital Municipal para ser instalado na sala de tomografia que está sendo reformada e readequada para que o novo aparelho de tomografia seja instalado e passe a atender imediatamente a população.

Novo aparelho de Tomografia Computadorizada chegou na manhã desta quarta-feira (Foto: Julio Fernando)

 

O titular da Gerência de Saúde acompanhou a chegada do novo tomógrafo que possui 16 canais e irá substituir um antigo de 02 canais. “Este é um aparelho com mais capacidade, com mais potência e qualidade. A chegada deste novo aparelho visa garantir o bem-estar da nossa população”, reforçando que essa é uma nova fase que se inicia na Saúde Pública de Naviraí.

Sala de Tomografia está sendo reformada e readequada para receber o novo Tomógrafo (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Por se tratar de Tomógrafo mais moderno e potente que o anterior, houve a necessidade de reforma da sala de tomografia do Hospital Municipal com a troca dos cabos e outras adequações primordiais para o bom desempenho do equipamento, que estão sendo executadas por empresa especializada. O mesmo ocorre com a sala de Raio-X, que também está sendo reformada para que possa ser instalado um novo aparelho de última geração, com tecnologia mais avançada e totalmente digital, em substituição ao anterior.

Novo Tomógrafo garantirá mais eficiência, rapidez e qualidade nos diagnósticos por imagens (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

“Gradativamente, por determinação da Prefeita, vamos ampliando e melhorando o atendimento aos pacientes do nosso município, garantindo mais eficiência, agilidade e resolutividade nos atendimentos”, conclui o Gerente Municipal de Saúde.