Hemosul convida doadores de sangue para a campanha desta 4ª e 5ª feira

Hemosul convida doadores de sangue para a campanha desta 4ª e 5ª feira
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    16 de novembro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

A Unidade de Armazenamento e Distribuição de Naviraí do Hemosul, com o apoio da Prefeitura de Naviraí e Gerência Municipal de Saúde estará realizando nesta quarta e quinta-feira (17 e 18 de novembro), Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Doador Voluntário de Medula Óssea.

 

A chefe da unidade local do Hemosul, Janaína Jacomeli, destaca a importância da participação dos voluntários para a reposição dos estoques de sangue dizendo: “Estamos em épocas de final de ano e o ano novo se aproxima. São períodos onde aumentam a necessidade de sangue para garantirmos o salvamento de vidas. Por isso, convidamos os doadores que participem desta campanha”.

Imagem: Hemosul convida doadores de sangue para a campanha desta 4ª e 5ª feira, 2021 - Assessoria de Imprensa

Janaína Jacomeli pontua o apoio da Administração Municipal, através da Gerência de Saúde e da prefeita Rhaiza Matos que resultaram na parceria com o Hemosul e garantiram o reinício das campanhas de doação de sangue em Naviraí. “Com o aval da Administração Municipal, pela forma determinada da gestão da prefeita Rhaiza Matos, as campanhas puderam voltar a ser realizadas, significando mais uma importantíssima ação em prol da vida. Distribuiremos 140 fichas, sendo 70 em cada dia. Os doadores podem ficar tranquilos porque adotamos todos os protocolos de biossegurança contra o coronavírus. ”, frisa a Chefe do Hemosul.

Imagem: Hemosul convida doadores de sangue para a campanha desta 4ª e 5ª feira, 2021 - Assessoria de Imprensa

Doadores de sangue, durante ato voluntário e solidário no Hemosul de Naviraí. Foto: Arquivo

INFORMAÇÕES GERAIS

1) Pessoas que tiveram Covid 19, sintomáticos ou assintomáticos “devem” aguardar 30 dias, após alta médica para fazer doação de sangue.

2) Os considerados da “Linha de Frente” ou que neste momento estão convivendo com pessoas que positivaram para Covid-19 devem aguardar 14 dias, sem contato nenhum com o hospital ou a pessoa.

3) Pessoas que foram internadas ou entubadas 6 meses.

4) Qualquer tipo de medicação que você tome, deve levar por escrito.

5) Esteja alimentado, após 3h de jejum considera-se doador inapto.

6) Beba muita água.

PARA GARANTIR A DOAÇÃO: Levar documento com foto; esteja alimentado e hidratado; ter peso corporal no mínimo de 55kg; idade entre 16 e 59 anos (no caso de menores comparecer acompanhados ou apresentar autorização legal; se o doador estiver tomando alguma medicação deverá trazer por escrito. Para os vacinados contra a Gripe e Coronavac, aguardar 48h. As demais vacinas da Covid: Pfizer, Astrazeneca e Janssen, aguardar 7 dias.

Para tirar dúvidas ligar

para (67) 9-9232-0559 (Whattsapp e Celular).

 

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)