Governo de Naviraí entrega obras de ampliação e reforma da Escola José Martins Flores

Governo de Naviraí entrega obras de ampliação e reforma da Escola José Martins Flores
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    22 de novembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

Em solenidade que aconteceu na tarde desta terça-feira (22/11), o Governo Municipal de Naviraí entregou as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Martins Flores, viabilizadas com recursos 100% provenientes do município.

Foto: Julio Fernando

A obra de reforma contemplou as partes físicas, que trarão mais conforto aos alunos e servidores. A edificação foi contemplada com reformas da cobertura, substituição de revestimento, reforma nos banheiros, pinturas e plantio de grama, entre outros. Nesta reforma foram investidos R$ 872.295,81, sendo recursos próprios do município.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Para a Chefe do Executivo, entregar obras de melhorias da Escola José Martins Flores e em outras unidades escolares, como a conclusão da construção da Creche do Ipê, que era aguardada por 10 anos pela população e foi concluída pela atual Gestão, é demonstração de respeito e responsabilidade com os impostos que são pagos pelos munícipes. “É determinação minha para todas as pastas, de que quando começar uma obra vá até o final e conclua. Este é o maior colégio da Rede Municipal de Ensino e nos deixa muito felizes e satisfeitos em poder entregar esta obra”, concluiu a Prefeita.

 

Além da reforma, foram entregues mais seis salas de aula, que ampliou a oferta de vagas atendendo por volta de 300 famílias do Sol Nascentes e bairros próximos. Para a construção destas salas de aula a Administração Municipal investiu R$ 631.238,17, que assim como a reforma, foi custeada com recursos 100% próprios do município.

A titular da Gerência de Educação comemorou mais uma obra de reforma de unidade escolar da Rede Municipal sendo concluída e mais seis salas de aula entregues para a comunidade, destacando o empenho e dedicação de todos os envolvidos. “Isso nos dá a sensação de mais um dever cumprido”, disse concluindo que a Educação de Naviraí é destaque em todo o Mato Grosso do Sul.

 

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre as quais, do representante do Poder Legislativo, o vereador Daniel Moretto – filho da primeira diretora da Escola José Martins Flores, a professora aposentada Sandra Moretto Siqueira.