Governo de Naviraí entrega 09 casas populares em parceria com o Estado

Governo de Naviraí entrega 09 casas populares em parceria com o Estado
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    5 de agosto de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Habitação
    - Obras
  • Compartilhe!

Solenidade de entrega, na manhã de hoje, contou com as participações de representantes do Governo do Estado, do Executivo e do Legislativo Municipal

 

A Prefeitura de Naviraí entregou mais nove unidades habitacionais do Programa de Substituição de Moradias Precárias. A solenidade de entrega das chaves aos futuros moradores foi realizada na manhã de hoje (05-08), na rua Shakespeare, interior do bairro Varjão.

 

A inauguração das novas unidades habitacionais é o resultado de parceria do Governo de Naviraí com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto contempla famílias que viviam no local, porém, em condições de absoluta precariedade e tinham a situação das antigas casas agravada ainda mais com problemas de inundações.

 

Depois de mais de 10 anos de espera, hoje, mais 09 famílias realizaram o sonho da casa própria, comemoraram a chamada de seus nomes e, em público, não esconderam o contentamento por, finalmente, receberem as chaves de suas novas moradias.

Imagem: Governo de Naviraí entrega 09 casas populares em parceria com o Estado, 2021 - Assessoria de Imprensa

José Gomes Goulart (Casé) e a prefeita Rhaiza Matos entregam as chaves para uma das contempladas com moradia do projeto da Prefeitura de Naviraí/Governo do Estado. Foto: Roney Minella

 

As entregas das chaves foram feitas pelo Coordenador Regional do Governo do Estado José Gomes Goulart (Casé), prefeita Rhaiza Matos, presidente do Legislativo Éderson Dutra (Neninha), e gerente municipal de Obras Jorge Luís de Lúcia.

Imagem: Governo de Naviraí entrega 09 casas populares em parceria com o Estado, 2021 - Assessoria de Imprensa

“Este é o resultado da união de esforços do Governo do Estado com o governo da prefeita Rhaiza Matos, com o apoio dos deputados estaduais, federais e senadores”, afirmou Casé (foto à esquerda). “O setor da habitação precisava de investimentos. A prefeita Rhaiza Matos, que tem compromisso com as pessoas, com o social, está inaugurando casas e, com certeza, mais famílias serão beneficiadas através de futuros projetos, com o apoio de toda a Câmara de Vereadores”, afirmou Éderson Dutra.

 

“Entregamos mais casas populares, moradias dignas que contemplam famílias que tanto precisavam. Nossa meta é continuar investindo para combatermos o déficit habitacional. Parabenizo todas as famílias beneficiadas e que sejam felizes no novo lar. Esse momento muito me emociona”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos, por seguir os passos de seu pai e relembrar que o ex-prefeito e ex-deputado Onevan de Matos (in memorian) implantou um dos maiores projetos habitacionais de Naviraí, o “Harry Amorin Costa”.

Imagem: Governo de Naviraí entrega 09 casas populares em parceria com o Estado, 2021 - Assessoria de Imprensa

Vereadores Milton de Carvalho (Miltão), Éderson Dutra – Neninha (Presidente do Legislativo), Simon de Freitas e Rodrigo Sacuno, com a prefeita Rhaiza Matos, durante a entrega de casas populares. Foto: Roney Minella

Prestigiaram o ato os vereadores Rodrigo Sacuno, Simon Rogério de Freitas e Milton Alves de Carvalho (Miltão). Representando o deputado federal Vander Loubet, o gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila Júnior. Também marcaram presenças integrantes do primeiro escalão da Prefeitura. Uma apresentação cultural com o violonista Leonardo Burgues e a presença da trupé da Gerência de Educação e Cultura abrilhantaram a inauguração.

Imagem: Governo de Naviraí entrega 09 casas populares em parceria com o Estado, 2021 - Assessoria de Imprensa

Parte das famílias contempladas com moradias, junto com a prefeita Rhaiza Matos e o presidente do Legislativo Éderson Dutra. Foto: Roney Minella

FAMÍLIAS CONTEMPLADAS

As famílias contempladas pela Prefeitura de Naviraí através do Convênio 29.427/2019 (Programa de Substituição de Moradias Precárias), executado em parceria com a Agência Estadual de Habitação do Governo de MS foram: Maria Luciene dos Santos e Aparecido José dos Santos; Maria José Pacheco; Cleideci de Araújo Amaro e Adilson Amaro; Janete Frescura Borba e Wilson Pereira da Silva Pereira; Lucélia Pereira de Araújo; Rosângela Rodrigues; Vanessa Pacheco da Silva e Jeferson dos Santos Silva;  Roseli Lopes de Moraes e João Victor Medeiros; e João Batista Venturini.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1.432)