Governo de Naviraí encaminha proposta de reajuste salarial de 13,64% a todos os servidores

Governo de Naviraí encaminha proposta de reajuste salarial de 13,64% a todos os servidores
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    26 de novembro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Gabinete
  • Compartilhe!

A Administração Municipal de Naviraí está encaminhando proposta de reajuste salarial de 13,64%, a ser pago já na folha de janeiro de 2022. O aumento será para todos os servidores do Poder Executivo Municipal, e concedido de forma linear como determina a Constituição. Com a decisão, a gestão cumpre um compromisso assumido com os servidores no início de seu mandato.

Imagem: Ação educativa de combate à dengue, 2021 - Assessoria de Imprensa

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marcos Volpato, assina recebimento de proposta de reajuste salarial do Governo de Naviraí, no Gabinete da prefeita Rhaiza Matos. Foto: Júlio Fernando

 

A prefeita de Naviraí ressalta que gostaria de ter concedido o reajuste já neste ano de 2021. Entretanto, será implantado somente em janeiro por força da Lei Complementar 173/2020, que impede qualquer tipo de aumento ou reajuste até o próximo dia 31 de dezembro.

 

A proposta do reajuste salarial foi apresentada ao presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Naviraí Marcos Antônio Volpato, ao presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Márcio Albino, e Maria do Carmo Pato Cunha, vice-presidente do SIMTED, durante reunião no Gabinete da Prefeita, na tarde de ontem (25-11).

 

“Com a perda da vigência da Lei 173, poderemos cumprir e honrar o compromisso que havíamos assumido com todos nossos servidores”, afirmou a Chefe do Executivo Municipal de Naviraí.

 

Os sindicalistas representantes das categorias de servidores do Executivo levaram a proposta do Governo de Naviraí para discussão e análise em assembleia marcada para às 18h de hoje (26-11).

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)