Governo de Naviraí doará 5.000 pares de tênis e 15.000 agasalhos aos alunos

Governo de Naviraí doará 5.000 pares de tênis e 15.000 agasalhos aos alunos
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    18 de janeiro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

Incentivo da Administração à comunidade estudantil também terá milhares de kits escolares

A Administração de Naviraí “Nossa Cidade, Nosso Lugar” vai contemplar os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) com um dos maiores incentivos já oferecidos à comunidade estudantil. Por determinação da Chefe do Executivo, o início do ano letivo de 2022 será marcado pela entrega de 5.000 pares de tênis, 15.000 agasalhos e aproximadamente 8.000 kits de materiais escolares.

imagem: Governo de Naviraí doará 5.000 pares de tênis e 15.000 agasalhos aos alunos, 2022 - Assessoria de Imprensa

Gerente de Educação Tatiane Morch (à direita), acompanhada pela Coordenadora Pedagógica Cleonice Rodrigues (Mana) mostram tênis personalizados que serão doados aos alunos do Município. Foto: Roney Minella

 

“São kits escolares de qualidade, contendo os principais materiais básicos para o aluno participar das aulas, tais como caderno, lápis, borracha, lápis de cor, régua, etc. Estes investimentos foram decididos pela Prefeita de Naviraí que avalizou a proposta que apresentamos de apoio a cada aluno de nossa rede”, explica a gerente de Educação.

 

Tatiane Morch observa que os tênis serão doados apenas aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental (I). Já os kits de material escolar contemplarão alunos de toda a rede municipal de ensino.

imagem: Governo de Naviraí doará 5.000 pares de tênis e 15.000 agasalhos aos alunos, 2022 - Assessoria de Imprensa

Governo de Naviraí, através da Gerência de Educação, distribuirá aos alunos da Rede Municipal, agasalhos e tênis personalizados com marca do Município. Foto: Júlio Fernando

“Através da entrega dos kits escolares, dos agasalhos e pares de tênis, o Poder Público Municipal estará estendendo a sua mão amiga às famílias, evitando estes gastos que seriam dos pais. Portanto, são investimentos visando um ensino de qualidade que beneficia diretamente os alunos e pais, comprovando o comprometimento que temos com a Educação”, destaca a Prefeita de Naviraí.

 

A Gerência Municipal de Educação e Cultura informa que o início do ano letivo de 2022 será no próximo dia 17 de fevereiro, porém, com a Jornada Pedagógica e Atividades Pedagógicas Complementares. O retorno das aulas presenciais será no dia 03 de março em todas as escolas municipais e etapas de educação da Rede Municipal de Ensino.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)