Gestores ambientais de Naviraí fazem palestras a alunos de Barra Bonita (SC)

Gestores ambientais de Naviraí fazem palestras a alunos de Barra Bonita (SC)
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    19 de novembro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Meio Ambiente
  • Compartilhe!

Experiências positivas de gestão de Unidades de Conservação são apresentadas on-line a professores e alunos do ensino fundamental  

 

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Meio Ambiente (GEMA) realizou, na última terça-feira (16/11), uma palestra online com as turmas do 6° e 8° anos do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Olavo Bilac, da comunidade rural “Linha Treze de Maio”, da cidade de Barra Bonita/SC.

Imagem: Palestras a alunos de Barra Bonita (SC), 2021 - Assessoria de Imprensa

Palestra online dos gestores ambientais de Naviraí com alunos e professores da Escola Olavo Bilac de Barra Bonita (SC). Foto: Divulgação

 

As atividades foram realizadas no intuito de promover uma experiência ambiental e apresentação de ações em nossas Unidades de Conservação (UCs), como a gestão do Parque Natural Municipal de Naviraí (PNMN), que é o maior parque natural municipal do país. Outra experiência positiva apresentada foi o trabalho de recomposição florestal no Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí (PNMCC).

 

A atividade contou com as participações do Gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila Silva Junior, técnicos do Núcleo de Unidades de Conservação Katia V. Chrestani e Matheus Henrique Lima. Da Escola Olavo Bilac participaram a diretora Márcia Fiameti, a professora Karen Chrestani Volken, especialista em Gestão Ambiental e o Instrutor de Informática e Técnico de Projetos Deivid Dassi.

Imagem: Palestras a alunos de Barra Bonita (SC), 2021 - Assessoria de Imprensa

Modelo de gestão ambiental, experiências positivas, apresentação da biodiversidade das Unidades de Conservação e trocas de informações marcaram o intercâmbio online da GEMA e alunos da escola Olavo Bilac, de Barra Bonita (SC).

 

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da biodiversidade e riquezas naturais de nosso município bem como o projeto Naviraí + Verde que trata da produção e doação de mudas. Toda a atividade esteve em conformidade com o Programa de Educação Ambiental das Unidades de Conservação de Naviraí e irá complementar no projeto de produção do mesmo.

 

A Escola Básica Olavo Bilac de Barra Bonita/SC tem projetos ambientais importantes para a Educação Ambiental do município, como viveiro de produção de mudas nativas, horta e pomar, onde os alunos participam de todo o processo desde a coleta das sementes, semeadura e tratos culturais. Também iniciaram recentemente um projeto de compostagem na escola.

Imagem: Palestras a alunos de Barra Bonita (SC), 2021 - Assessoria de Imprensa

Gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior e Kátia Chrestani durante a palestra online.

“É de grande importância a divulgação de nossas Unidades de Conservação bem como a troca de experiências com outra região do Brasil. Desta vez foi possível apresentarmos o que realizamos e também conhecer o trabalho desenvolvido por eles”, destacou Luiz Alberto Júnior.

 

O Gerente de Meio Ambiente aproveitou para agradecer a diretora Márcia Fiameti pela parceria, parabenizando todos os envolvidos, diretoria, professores e alunos pelas atividades que vêm desenvolvendo em prol do meio ambiente e da Educação Ambiental.

 

(Com informações da GEMA)