Gerência de Saúde comemora um ano de Mais Médico em Naviraí

Gerência de Saúde comemora um ano de Mais Médico em Naviraí
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    8 de junho de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

Exatamente um ano atrás, o município de Naviraí era beneficiado com a designação de cinco profissionais da saúde para, dentro do Programa Mais Médico, do Governo Federal, começar a trabalhar em nossa cidade. Essa lembrança foi feita pelo titular da gerência Municipal de Saúde, Welligton Santussi, afirmando que “é um time muito bacana e isso foi um motivo de muito esforço, de muita batalha quando nós fizemos o cadastro no programa e apresentamos o projeto”.

O prefeito Dr. Izauri Macedo, acompanhado do gerente de saúde Welligton esteve por duas vezes no gabinete do então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta para tratar desse assunto que rendeu bons resultados, porque no Estado foi o único a receber cinco profissionais de uma só vez. Para o prefeito de Naviraí, “sempre foi uma luta incansável melhorar a saúde em todos os aspectos e hoje muitas conquistas são comemoradas em detrimento da população”, argumentou o Dr. Izauri.

Ao relembrar que há um ano justamente no mês de junho, esses cinco profissionais chegaram aqui na cidade para trabalhar dentro do Programa Mais Médicos, Weelligton enalteceu o trabalho de todos: Dr. Leonardo, médico do Boa Vista; Dra. Edenice, do Jardim Ipê; Dra. Vanessa Carlin, no São Pedro; Dr. Marcelo, do Carlos Vidotto e a doutora Luciana, que é boliviana e atende no Jardim Paraíso. “Esse time de bons médicos estão trabalhando com afinco para bem atender a população de Naviraí. São almas boas, são pessoas que estão comprometidas com os serviços da saúde e que fizeram a gente dar um grande avanço no que a gente fala de assistência à saúde da população”, concluiu ele seus comentários sobre um ano desses médicos por aqui.