Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí esclarece dúvidas sobre extração de árvores

Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí esclarece dúvidas sobre extração de árvores
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    12 de dezembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Meio Ambiente
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A Gerência de Meio Ambiente de Naviraí, vem a público para prestar as seguintes informações:

Todas as supressões de espécimes arbóreos (árvores), realizadas pela equipe de servidores da Gerência de Serviços Públicos, são precedidas de procedimento técnico administrativo previsto na Lei Complementar n.º 181 de 28 de março de 2016.

 

Os pedidos são protocolados junto a esta Gerência de Meio Ambiente e encaminhados para o Núcleo de Fiscalização para visita ao local e análise do estado fitossanitário da árvore, bem como eventuais conflitos com equipamentos públicos, tais como rede de energia elétrica, rede de esgoto, fossas sépticas, galerias de águas pluviais, entre outros, além da identificação de situações que demonstrem que o espécime arbóreo apresenta risco iminente de queda.

 

Por fim, é emitido um Laudo Técnico, com justificativa do deferimento ou indeferimento do pedido de extração, acompanhado de registro fotográfico. Caso seja o pedido seja autorizado, o referido laudo é encaminhado à equipe da Gerência de Serviços Públicos para a execução do serviço. Informando ainda que, por se tratar de documento de interesse público, é publicado bimestralmente um relatório contendo todas as autorizações e indeferimentos dos pedidos de supressão analisados.

 

Por fim, a Gerência de Meio Ambiente reforça o seu compromisso com a qualidade ambiental de Naviraí e principalmente com a qualidade de vida de seus munícipes, levando em conta os vários aspectos que englobam a arborização urbana, dentre estes a segurança pessoal e patrimonial de cada cidadão.

Gerência de Meio Ambiente