Feirantes se preparam para a Feira do Galo que será lançada pela Prefeitura de Naviraí

Feirantes se preparam para a Feira do Galo que será lançada pela Prefeitura de Naviraí
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    1 de fevereiro de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Desenvolvimento Econômico
  • Compartilhe!

Os feirantes que irão iniciar as atividades na Feira do Galo, que será lançada no dia 12 de fevereiro pela Prefeitura Municipal – por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) – se preparam para atender a contento a população de Naviraí e demais visitantes. Além de estruturar o local, a Prefeitura de Naviraí adquiriu as barracas padronizadas que serão disponibilizadas aos feirantes.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Pequenos produtores do Assentamento Juncal, Associação dos Produtores do Alto da Mata (APAM), ANTEPE (Associação Naviraiense Terra e Paz), Distrito Verde, AMAJU (Associação de Mulheres do Assentamento Juncal) e tradicionais feirantes de Naviraí estarão comercializando suas produções na Feira do Galo, que tende a ser um ponto de encontro das famílias naviraienses aos domingos.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Aparecida Pereira Lima da Silva, a Cida da Juncal, que preside a AMAJU relata que a Feira do Galo chega em boa hora, pois será importante para fomentar a economia do município e especialmente da agricultura familiar. “Para nós, mulheres do Assentamento Juncal será uma renda a mais, sendo uma oportunidade de expor e comercializar o que produzimos como os doces artesanais, que todos poderão vir aos domingos comprar aqui na Feira do Galo, diretamente do produtor”, disse.

 

Marcelo de Almeida, presidente da ANTEPE, comemora a chegada da Feira do Galo. “Essa é uma feira muito aguardada pelos produtores oriundos da agricultura familiar de Naviraí, pois vem para somar. Agradecemos a Prefeitura de Naviraí, a GEDEC, pela realização deste projeto que já é realidade e só estamos aguardando chegar o momento para o lançamento. É o que estava precisando para agregar e valor e qualidade aos produtos da nossa agricultura familiar”, conclui.

Prefeitura de Naviraí adquiriu as barracas padronizadas que serão disponibilizadas aos feirantes (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A Feira do Galo funcionará nas manhãs de domingo, a partir das 5 horas da manhã, na Avenida Campo Grande, com tendas padronizadas que foram adquiridas pela Prefeitura como forma de resgatar a tradição das feiras de rua no município.