Curso de Confeitaria agrada participantes e repercute positivamente

Curso de Confeitaria agrada participantes e repercute positivamente
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    23 de novembro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Assistência Social, com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres concluiu, na última sexta-feira (19-11), mais uma etapa do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”.

Imagem: Curso de Confeitaria, 2021 - Assessoria de Imprensa

Realização do curso de Confeitaria de Bolos e Biscoitos superou as expectativas das participantes e idealizadores. Foto: Divulgação

Foi realizado o curso Confeitaria – Bolos e Biscoitos que, após a conclusão, pelo sucesso total, repercutiu positivamente entre as participantes e suas famílias e, principalmente, junto às autoridades da Administração Municipal que aprovaram os bolos confeccionados.

 

As aulas do curso foram nos dias 17, 18 e 19 de novembro, em parceria com a Gerência Municipal de Educação, nas dependências do CMEI Irmã Evanete, sendo ministrado pelo SENAR, através do seu mobilizador o Sindicato Rural de Naviraí. As alunas participantes do curso são as mulheres atendidas pelos equipamentos da rede SUAS (CRAS Paraíso, CRAS I, CREAS, CRAM, CADÚNICO e Casa do Trabalhador).

Imagem: Curso de Confeitaria, 2021 - Assessoria de Imprensa

“Foram dias de muito aprendizado, partilha e cooperação. No curso, foram respeitados a capacidade máxima permitida de pessoas e os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, adotando o uso de máscara e álcool em gel”, informou a técnica responsável pelo Projeto Mudando Vidas, Realizando Sonhos, Estela Cabral.

 

Participaram do encerramento do curso a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, psicóloga Leila Matos, a gerente de Assistência Social Lucinéia Garcia Franciscatti, diretora  Carla Cristiane Silva Rocha Cunha e alguns membros da equipe do CMEI Irmã Evanete, dentre outras autoridades.

 

“Tivemos os apoios da empresa Capital Veículos, a fundamental parceria da Gerência Municipal de Educação de Naviraí e da CMEI Irmã Evanete. Também contamos com o incondicional incentivo da prefeita Rhaiza Matos que, antecipadamente, determinou a realização de cursos que proporcionem qualificação e capacitação e visem a promoção do bem estar social e renda para as famílias. Agradecemos e parabenizamos todos pelo sucesso de mais este curso”, finalizou a gerente Lucinéia Pulquério Franciscatti.