Contribuintes de Naviraí têm até 22 de dezembro para solicitar Isenção de IPTU

Contribuintes de Naviraí têm até 22 de dezembro para solicitar Isenção de IPTU
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    25 de outubro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Receita
  • Compartilhe!

A Gerência de Receita da Prefeitura de Naviraí informa aos contribuintes aposentados, idosos com mais de 65 anos de idade, pensionistas, viúvas, deficientes físicos e mentais, proprietários de um único imóvel, que recebam rendimentos de até dois salários mínimos vigentes que utilizem o imóvel para fins exclusivamente residenciais e que seu valor venal seja igual ou inferior a 25.000 UFNS, que o prazo para requerer a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício 2023, irá até o dia 22 de dezembro do corrente ano.

Gerência de Receita da Prefeitura de Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O interessado deve protocolar o requerimento de isenção deve ser Setor de Cadastro da Gerência de Receita, até o dia 22 de dezembro, devendo apresentar também os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento ou de casamento, com RG, CPF do cônjuge, declaração de benefício de INSS (consta /nada consta).

 

O requerimento padrão de isenção de IPTU pode ser retirado no Setor de Cadastro da Gerência de Receita, de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h. O órgão ressalta que o não comparecimento até o prazo final acarretará na perda do direito ao benefício no exercício fiscal que se pretende isentar.