Começa a vacinação infantil em Naviraí e pais devem levar seus filhos

Começa a vacinação infantil em Naviraí e pais devem levar seus filhos
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    17 de janeiro de 2022
  • Orgãos Municipais:
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GESAU – Gerência Municipal de Saúde iniciou, no sábado (15-01), a vacinação infantil contra a covid-19. No primeiro dia foram aplicadas 40 doses. Ontem, mais 60 crianças receberam o imunizante pediátrico Pfizer.

 

A Coordenadora de Imunizações, Cristina Gradella, informa que a procura pela vacinação para a faixa etária dos 10 e 11 anos foi bastante tranquila nestes dois dias, no centro de vacinações que funciona no Salão de Eventos da Seleta.

 

“Continuamos atendendo em todos os dias da semana. Amanhã, terça-feira (18), a vacinação será das 17h30 às 21h. A procura pela vacinação infantil ainda tem sido tímida, por isso, convidamos os pais que tragam os seus filhos, ou os responsáveis que façam esta parte, para que nossas crianças possam ter este importante meio de prevenção à covid-19. O objetivo é de combater esta doença que já tirou milhares de vidas”, resumiu Cristina Gradella.

 

A gerente de Saúde de Naviraí pontua que a vacinação é essencial como medida de prevenção. “Mas, além de imunizarmos as crianças, todos os protocolos de biossegurança, uso de máscara, higienização das mãos com álcool e distanciamento precisam ser realizados, aliás, isso vale para todas as idades. Contamos com o apoio de todos, por isso, pedimos que participem das imunizações”, convocou Patrícia Marques Magalhães.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)