Com mais de 200 inscritos, Naviraí realiza Curso de Máquinas Pesadas para homens e mulheres

Com mais de 200 inscritos, Naviraí realiza Curso de Máquinas Pesadas para homens e mulheres
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    13 de maio de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador
    - Desenvolvimento Econômico
  • Compartilhe!

Contando com mais de 200 pessoas inscritas, começou na noite de sexta-feira (12/05), o Curso de Máquinas Pesadas que conta com apoio da Prefeitura de Naviraí, Fundação do Trabalho (Funtrab) e MSContrata. A abertura ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFV) Maria do Céu, local das aulas teóricas. O curso foi realizado pela Gerência de Assistência Social, através da Casa do Trabalhador, em parceria com a Funtrab.

Gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio de Almeida Guedes, representou a Administração Municipal na abertura do curso (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

As inscrições foram realizadas na Casa do Trabalhador. Através do curso, os participantes tem a oportunidade de buscar a qualificação nas opções de pá carregadeira, retroescavadeiras, escavadeira hidráulica, trator agrícola, motoniveladora e empilhadeira. Além das aulas teóricas o curso conta com aula prática.

 

A abertura do curso contou com as presenças do gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio de Almeida Guedes [que representou a Administração Municipal] e a coordenadora da Casa do Trabalhador, Vera Lúcia Dantas da Rocha.

 

Para o Gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio de Almeida Guedes, a qualificação profissional é um passo importante para quem busca espaço no mercado de trabalho. Ele lembrou que muitas vezes surgem vagas, porém, a empresa ou indústria que ofertam tais vagas não encontram mão de obra qualificada. Guedes concluiu reforçando que a qualificação profissional, além de proporcionar mais oportunidade no mercado de trabalho, pode ser a garantia de um bom emprego e melhor qualidade de vida para as famílias.

***Matéria editada, às 15h30min, para acréscimo de informações.