Clube de Caça e Pesca de Naviraí faz doação para socorrer vítimas do temporal

Clube de Caça e Pesca de Naviraí faz doação para socorrer vítimas do temporal
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    1 de junho de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Defesa Civil
  • Compartilhe!

Sócios do clube se sensibilizam com situação das famílias e doaram mais de 4.200m2 de lona para cobertura provisória de casas

 

Os sócios do Clube de Caça, Pesca e Tiro de Naviraí após o temporal da noite de sábado (30-05), tomaram conhecimento de que famílias tiveram o telhado de suas residências danificados pela forte chuva de granizo. Sensibilizados com a situação eles se mobilizaram e promoveram uma campanha de arrecadação no sentido de colaborar no socorro às vítimas.

 

Para minimizar o sofrimento das vítimas o Clube de Caça fez a aquisição de 4.200m2 de lonas e fez a doação do material para a Prefeitura Municipal que, em ato contínuo, fez a doação fracionada da lona socorrendo imediatamente 70 famílias residentes em vários pontos da cidade.

Imagem: Clube de Caça e Pesca de Naviraí faz doação para socorrer vítimas do temporal, 2021 - Assessoria de Imprensa

Chuva de granizo de 15 minutos, com pedras de gelo de vários diâmetros danificou o telhado de centenas de residências, em Naviraí.

 

O exemplo de solidariedade dos sócios do Clube de Caça, Pesca e Tiro de Naviraí foi destacado pela prefeita Rhaiza Matos que elogiou o desprendimento do grupo. “Todo tipo de apoio e ajuda neste momento de grandes dificuldades merece nosso reconhecimento e agradecimento”, afirmou Rhaiza Matos.

 

HISTÓRICO

O Clube de Caça, Pesca e Tiro de Naviraí é uma entidade privada que iniciou suas atividades em 2008. Atualmente conta com 180 sócios. É um clube regulamentado pelo Exército Brasileiro que realiza competições de tiro desportivo, possuindo local para treino de seus atiradores.