Casa do Trabalhador recebe inscrições para curso de processamento de carne de peixe

Casa do Trabalhador recebe inscrições para curso de processamento de carne de peixe
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    24 de janeiro de 2023
  • Orgãos Municipais:
  • Compartilhe!

Estão abertas as inscrições para o Curso de Processamento de Carnes de Peixe, oferecido gratuitamente através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí (por intermédio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador), Sindicato Rural de Naviraí e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS). Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental (incompleto).

 

O objetivo do curso é desenvolver corretamente os processos de beneficiamento e de conservação de pescados, produzindo pratos típicos com total aproveitamento. São 24 vagas disponíveis, sendo 12 para cada turma e carga horária de 16 horas. A primeira turma fará o curso, de forma presencial e gratuita, nos dias 06 e 07 de fevereiro. A segunda turma será atendida nos dias 08 e 09 do mesmo mês.

 

CONTEÚDO
Durante os dois dias do curso o conteúdo a ser trabalhado abordará: normas de segurança; higiene e limpeza; considerações sobre o peixe; processamento da carne do peixe; técnica de conservação e armazenamento correto dos alimentos; processo de armazenamento e comercialização; técnicas de preparo de croquete de peixe, bolinho de peixe, hambúrguer de peixe, caldo de peixe, ensopado de peixe e pirão; técnica de preparo de peixe recheado e assado na folha de bananeira.

INSCRIÇÕES
Os interessados em participar do Curso de Processamento de Carnes de Peixe, devem se procurar a Casa do Trabalhador de Naviraí, localizada na Avenida Campo Grande, 328 – centro.