Carreta do Hospital do Amor realiza exames até sexta-feira, dia 23, em Naviraí

Carreta do Hospital do Amor realiza exames até sexta-feira, dia 23, em Naviraí
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    21 de setembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

A Carreta do Hospital de Amor iniciou na tarde desta segunda-feira (19/09), atendimentos para Coleta de Papanicolau (preventivo) e exames de Mamografia. A vinda da Carreta do Hospital de Amor ao município foi viabilizada através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Saúde, com o Hospital de Amor de Nova Andradina, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Rotary Club.

Gerente de Saúde da Prefeitura de Naviraí acompanhou o início dos atendimentos na Carreta do Hospital de Amor (Foto: Divulgação)

O início dos atendimentos foi acompanhado pelo titular da Gerência de Saúde, devendo prosseguir até às 12 horas da próxima sexta-feira, dia 23 de setembro. Durante os cinco dias de estada da Carreta do Hospital de Amor em Naviraí, estão previstos para serem realizados 214 atendimentos de mamografias para mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos e 280 preventivos para mulheres com idade entre 25 a 64 anos.

 

Os atendimentos estão acontecendo no interior da Carreta do Hospital de Amor que ficará estacionada até sexta-feira, em frente ao Centro de especialidades médicas (CEM), localizado na Avenida Ponta Porã, nº 780. Além disso, a equipe é composta apenas por mulheres.

Carreta do Hospital de Amor estará estacionada até sexta-feira, em frente ao Centro de especialidades médicas em Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Para o titular da Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, os atendimentos prestados pela equipe da Unidade Móvel do Hospital de Amor viabilizada pela parceria entre o poder público municipal, as entidades e o Hospital de Amor quem ganha é a população. Os atendimentos prestados são de excelência e gratuitos. A carreta é equipada com mamógrafo digital que pode detectar o câncer ainda em fase inicial, facilitando o tratamento.