Carreta do Hospital de Amor faz 432 exames de mamografia e preventivo em Naviraí

Carreta do Hospital de Amor faz 432 exames de mamografia e preventivo em Naviraí
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    21 de outubro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

Atendimentos por agendamento iniciaram segunda-feira e serão encerrados amanhã em parceria com a Gerência Municipal de Saúde

 

Desde a manhã de segunda-feira (18), a Carreta do Hospital de Amor (Atendimento Móvel da unidade de Nova Andradina) está em Naviraí fazendo atendimentos de mulheres, com exames de mamografia e preventivo (papanicolau). O hospital itinerante está estacionado no espaço em frente ao Hemosul, na avenida Amélia Fukuda.

 

Amanhã, sexta-feira (22), serão encerrados os atendimentos que foram previamente agendados pelas equipes das Unidades Básicas da Saúde e Gerência Municipal de Saúde, com encaminhamento e organização da Coordenadoria dos Programas de Atenção Básica.

Imagem: Carreta do Hospital de Amor faz 432 exames de mamografia e preventivo em Naviraí, 2021 - Assessoria de Imprensa

Gerente de Administração Giselda Balta (à esquerda), e o gerente de Saúde Márcio Vidal Figueiredo, ouvem explicações de enfermeira da Unidade Móvel do Hospital de Amor que está com carreta atendendo em Naviraí. Foto: Júlio Fernando

 

A coordenadora de Atenção Básica da Saúde da Mulher, Flaviany Maria Enedino, informa que o Hospital de Amor de Nova Andradina disponibilizou para Naviraí 204 exames de mamografia e 228 exames de preventivo (papanicolau).

 

“A presença da Carreta do Hospital do Amor/Unidade de Nova Andradina em nosso município reforça o compromisso da Gestão com a população, considerando que neste mês de outubro trabalhamos o rastreio e prevenção precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, pois, é comprovado que  a detecção precoce  do câncer de mama possibilita chance de cura de até 95% dos casos, por isso, este evento é tão importante”, afirma Flaviany Enedino.

Imagem: Carreta do Hospital de Amor faz 432 exames de mamografia e preventivo em Naviraí, 2021 - Assessoria de Imprensa

Autoridades do Governo de Naviraí em visita à equipe da Carreta do Hospital de Amor que realiza exames de mamografia e preventivo em Naviraí. Foto: Júlio Fernando

 

“Por determinação da prefeita Rhaiza Matos, disponibilizamos todo o apoio para que a equipe técnica do Hospital de Amor pudesse vir e atender nossa população feminina. Portanto, é mais uma iniciativa que tem investimento visando garantir mais saúde para as mulheres naviraienses”, aponta o gerente de Saúde Márcio Vidal de Figueiredo.

“Estabelecemos esta parceria com o Hospital de Amor, através da Unidade de Nova Andradina por entender a grande importância dos exames de mamografia e preventivo. A ação reflete o compromisso que temos de promover a saúde em sua totalidade e, especialmente, neste mês, quando desenvolvemos a campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate a todo tipo de câncer”, destaca a prefeita Rhaiza Matos. “Esta é a primeira de outras vezes que a Carreta do Hospital de Amor estará em nossa cidade”, finalizou a prefeita de Naviraí.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)