CAPS conclui a Campanha Janeiro Branco 2023 em Naviraí

CAPS conclui a Campanha Janeiro Branco 2023 em Naviraí
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    1 de fevereiro de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, por meio do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), concluiu nesta terça-feira (31/01), a Campanha Janeiro Branco 2023 que neste ano teve como tema “A vida pede equilíbrio! Juntos, a gente consegue levar essa mensagem ao mundo”. A conclusão da campanha no mês de sensibilização aos cuidados com a Saúde Mental, ocorreu com uma palestra sobre o tema que teve como público-alvo os pacientes que são atendidos pelo CAPS no município de Naviraí.

 

A campanha foi iniciada em 2014, com o objetivo conscientizar a população, as instituições e as redes públicas de saúde a respeito da saúde mental. Culturalmente, é neste período que as pessoas estão mais propensas em pensar, analisar e planejar suas vidas do que em outros momentos no decorrer do ano. Por isso, janeiro foi instituído como o mês da saúde mental e emocional.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Janeiro Branco também busca conscientizar as autoridades governamentais e legislativas, a respeito da importância de estratégias e execuções de políticas públicas voltadas para a promoção da saúde mental nas sociedades, nas vidas dos indivíduos e das instituições sociais.

 

A coordenadora do CAPS em Naviraí, Patrícia Ribeiro, enfatiza que “o mês de janeiro acabou, mas as metas que estabelecidas são para o ano inteiro, para que possa ser um ano de mais autocuidado e autoconhecimento, e que possamos estar em harmonia com nossa saúde mental”.