Campeonato Municipal de Voleibol fecha o calendário esportivo de 2022 da Prefeitura de Naviraí

Campeonato Municipal de Voleibol fecha o calendário esportivo de 2022 da Prefeitura de Naviraí
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    20 de dezembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Esporte e Lazer
  • Compartilhe!

O calendário esportivo de 2022 da Gerência de Esportes e Lazer da Prefeitura de Naviraí foi concluído na noite desta segunda-feira (19/12), com o Campeonato Municipal de Voleibol Masculino e Feminino, que contou com a participação de 10 equipes que estiveram em quadra representando o presente e o futuro da modalidade no município.

Colégio Naviraí “B”, campeão da categoria 12 a 15 anos (Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria)

Pela categoria 12 a 15 anos feminino, as equipes finalistas foram do Colégio Naviraí “A” e Colégio Naviraí “B”, que literalmente agitou a torcida que compareceu para acompanhar a partida. Após empate em 1 set para cada equipe, a decisão foi para o tie-break e terminou com vitória da equipe B do Colégio Naviraí por 15/12, conquistando o troféu de campeão.

NVC – Naviraí Vôlei Clube, campeão da categoria adulto feminino (Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria)

Na categoria adulto feminino a final foi disputada entre as equipes do NVC – Naviraí Vôlei Clube e Copasul. A partida terminou com vitória do NVC por 2 sets a zero, com parciais de 25/22 e 26/24, garantindo o título de campeão e o time da Copasul terminou com vice-campeão. O NVC contou com 10 atletas da Seleção Escolar de Naviraí de 16 e 17 anos, que fazem parte da nova geração do voleibol. Trabalho que conta com apoio da Gerência de Esportes e Lazer e da Gerência de Educação e Cultura.

AABB, campeão da categoria adulto masculino (Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria)

Pela categoria masculino adulto AABB e Copasul disputaram a final, que acabou definida no tie-break. O troféu de campeão ficou com o time da AABB que venceu a Copasul por 2 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/20 e 18/16.

Gerente de Esportes e Lazer destaca o retorno das competições de voleibol em Naviraí (Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria)

Durante a solenidade de premiação o titular da Gerência de Esportes e Lazer destacou “ser importante ter de volta uma competição de voleibol composta exclusivamente com equipes de Naviraí e que o calendário esportivo de 2023 seguirá contemplando todas as modalidades, afim de reforçar cada vez mais o esporte amador do município”.