Campanha 16 dias de Ativismo está sendo desenvolvida em Naviraí

Campanha 16 dias de Ativismo está sendo desenvolvida em Naviraí
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    26 de novembro de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Políticas Públicas para Mulheres
  • Compartilhe!

A Coordenadoria de Politicas Públicas para Mulheres através da coordenação da professora Mariony Macedo iniciou no dia de ontem 25.11, acompanhando a campanha mundial dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres em Naviraí.

Segundo a coordenadora Mariony todo o desenrolar da campanha no município está sendo conduzida via rede social, com a pandemia a campanha está obedecendo as normas de prevenção contra o novo coronavírus.

A violência contra mulheres é um fenômeno que atinge mulheres de todas as idades, raças, religiões, classes sociais e níveis educacionais. A ONU Mulheres estima que, em todo o mundo, 1 em cada 3 mulheres já sofreu violência de gênero em algum momento de suas vidas.

Em Naviraí a ação tem apoio da Subsecretaria de Assistência Social do Governo de Mato Grosso do Sul com adesão da Delegacia da Mulher (DAM), CRAM e Promotoria Pública. Mariony enfatiza a importância dessa Campanha nos 16 dias de ativismo, com consciência para a defesa das mulheres que sofrem qualquer tipo de violência.

Realizada desde 1991, em 160 países, a CAMPANHA 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES busca estabelecer um elo simbólico entre violência contra as mulheres e direitos humanos, enfatizando o fortalecimento da autoestima da mulher e seu empoderamento como condições para romper com as situações de violência.

A Campanha mundial começou ontem, dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e se encerra em 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).