Alunos da Escola Marechal Rondon recebem certificação de curso sobre Cultura Maker do IFMS

Alunos da Escola Marechal Rondon recebem certificação de curso sobre Cultura Maker do IFMS
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    27 de junho de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

Alunos do 8º ano da Escola Municipal Marechal Rondon foram participaram do projeto “Solução Maker em Sincronia 4.0” que é executado pelo campus local do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Gerência Municipal de Educação. O projeto dos alunos do Marechal Rondon se resumiu a construção de totem automatizado de medição de temperatura e higienização para ser utilizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

A solenidade de certificação dos 34 alunos da Escola Marechal Rondon ocorreu na semana passada no auditório do IFMS Campus Naviraí. Até o momento o Solução Maker já capacitou 136 estudantes do 8º e 9º anos em Naviraí.

 

Iniciado em 2021, o projeto alia ciência, inovação e empreendedorismo ao proporcionar aos estudantes o contato com a Cultura Maker por meio de oficinas no Núcleo de Tecnologia do IFMS (NTIF).

 

Estiveram presentes na cerimônia de certificação o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMS Campus Naviraí Wagner Antoniassi, a professora Daiane Costa representando a Gerência Municipal de Educação e Cultura, o diretor da Escola Marechal Rondon André Santana Vieira e o professor Cláudio Roberto Touro.