Administração ativou hoje o novo Centro de Triagem de Covid de Naviraí

Administração ativou hoje o novo Centro de Triagem de Covid de Naviraí
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    20 de janeiro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

A Administração Municipal de Naviraí ativou, na manhã de hoje (20-01), às 06h, o novo Centro de Triagem de Covid e Doenças Respiratórias, no antigo prédio da clínica de hemodiálise. No local, a Gerência de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, instalou duas tendas maiores e uma tenda menor para comportar a grande demanda de pessoas que estão procurando o atendimento.

imagem: Novo Centro de Triagem de Covid de Naviraí, 2022 - Assessoria de Imprensa

Sob as tendas instaladas em frente ao novo Centro de Triagem, pacientes com suspeita de covid aguardam atendimento, obedecendo o distanciamento social. Foto: Júlio Fernando

 

Um dos responsáveis pelo funcionamento do novo Centro de Triagem, Marcos de Oliveira (Kero), informa que a capacidade de atendimento diário será de aproximadamente 250 procedimentos. Para isso, 22 servidores da saúde estão atuando no local. Ele citou que ontem (19), a Saúde de Naviraí, ainda no recinto do Hospital Municipal, realizou 200 consultas médicas, sendo 197 com testes antígenos.

 

O atendimento no novo ambulatório de campanha de covid foi instalado com dois consultórios médicos e diversas salas, de recepção e acolhimento. “Aqui o atendimento diário será das 6 da manhã até à meia noite. Nas áreas externas e tendas as pessoas aguardam com distanciamento. Simultaneamente, vão sendo chamadas para as consultas”, explica Marcos de Oliveira e, Claudia Flor, também responsável pelo Centro de Triagem.

imagem: Novo Centro de Triagem de Covid de Naviraí, 2022 - Assessoria de Imprensa

Paciente faz teste antígeno durante atendimento do novo Centro de Triagem de Covid de Naviraí. Foto: Júlio Fernando

 

“Os casos de covid aumentaram muito neste início de ano. Como resposta, visando agilizar os atendimentos da população e, principalmente, garantir que os positivados tenham um socorro a contento e vidas não sejam ceifadas pelo coronavírus é que, mais uma vez, decidimos pela abertura do Centro de Triagem, com o apoio do Governo do Estado. Por esta parceria em prol da saúde e da vida, agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja e a Secretaria Estadual de Saúde que atenderam a demanda que apresentamos”, afirmou a Prefeita de Naviraí.

imagem: Novo Centro de Triagem de Covid de Naviraí, 2022 - Assessoria de Imprensa

Parte dos 22 profissionais da Saúde Municipal que atuam no Centro de Triagem de Covid durante atendimento na manhã de hoje. Foto: Julio Fernando

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)