Ação do Governo de Naviraí garante liberação do Aeroporto pela ANAC

Ação do Governo de Naviraí garante liberação do Aeroporto pela ANAC
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    23 de novembro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Obras
    - Serviços Públicos
  • Compartilhe!

Com a resolução eficiente de problemas na infraestrutura do local Agência de Aviação arquivou processo de exclusão do aeródromo

 

A atual Administração do Município de Naviraí herdou, de gestões anteriores, o Processo oriundo da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) de Exclusão de funcionamento do Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva”.

 

Ao assumir a gestão municipal, a prefeita Rhaiza Matos foi informada da existência do Processo de Exclusão 00058.058120/2021-73 que, em síntese, dava últimos prazos para que o Operador do Aeródromo, além de se manifestar oficialmente, apresentasse a resolução de uma série de problemas identificados e caso não ocorressem as devidas correções, o aeroporto de Naviraí seria fechado.

Imagem: Ação do Governo de Naviraí garante liberação do Aeroporto pela ANAC, 2021 - Assessoria de Imprensa

Ações de manutenção executadas pelo Governo de Naviraí garante que Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva” continue recebendo grande número de pousos e decolagens, diariamente. Foto: Roney Minella

Para impedir a interdição, Rhaiza Matos determinou imediatamente que todas as pendências fossem sanadas. Gradativamente, a Gerência de Obras e a Gerência de Serviços Públicos cumpriram a determinações e, principalmente, exararam manifestações sobre as providências tomadas.

Imagem: Ação do Governo de Naviraí garante liberação do Aeroporto pela ANAC, 2021 - Assessoria de Imprensa

Reinstalação e sinalização da biruta atendem exigências da Agência Nacional de Aviação Civil. Foto: Roney Minella

 

O Município solicitou prorrogamento de prazo e, neste ínterim, consertou o cercamento, tapou buracos na pista, instalou placas informativas, sinalizou e instalou a biruta  conforme exigências da Agência Nacional Aviação Civil, realizou fechamento de portões e limpeza geral do aeroporto. A gestão municipal dependia de respostas de responsabilidade Estado e, após o recebimento delas, imediatamente respondeu aos questionamentos da ANAC.

 

Uma Notificação de Suspensão chegou informando que o aeroporto ficaria fechado a partir do ano que vem, antes do prazo final dado para solucionar os problemas. “Não desistimos e garantimos celeridade nas ações de manutenção da infraestrutura e ao mesmo tempo demos respostas solicitadas à ANAC. O resultado deste empenho é que recebemos ontem (22-11), da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária a informação de que foi cancelado o Processo de Exclusão do Aeródromo de Naviraí. Essa é uma ótima notícia para toda Naviraí”, destacou a prefeita Rhaiza Matos.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)